Se você efetuou a compra através da Pormenos, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do Menu FALE CONOSCO, escolha o departamento TROCAS, localizado parte inferior da loja virtual Pormenos. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

*Apenas válido para compras através do site www.pormenos.com.br

 

DEVOLUÇÃO E TROCA

Dentro do prazo legal de 07 dias úteis a partir da data de recebimento, o cliente deverá sinalizar através do atendimento a intenção de devolução ou troca do(s) produto(s).

 

Devolução por modalidade de envio:

- CORREIOS: Se a modalidade de envio for via correios, após o cliente entrar em contato, a empresa enviará um código de postagem para que o cliente não tenha nenhum custo com a devolução do produto nos Correios (válido apenas para a primeira troca/devolução). O prazo para postagem nos correios após recebimento do código de logística reversa é de 10 dias úteis. O produto deverá estar em perfeitas condições e com a NF.

 

- TRANSPORTADORA: Se a modalidade de envio for via transportadora, o cliente deverá, dentro do prazo legal de 07 dias úteis do recebimento do produto, sinalizar através do atendimento a intenção de devolução ou troca do(s) produto(s). A empresa entrará em contato com a transportadora solicitando coleta no mesmo endereço que o produto foi entregue. Para a primeira troca, não haverá nenhum custo para o cliente com a devolução do produto. O produto deverá estar em perfeitas condições e com a NF.

 

- RETIRE NA LOJA: Se a modalidade de envio for via Retire na Loja, a devolução deverá ser efetuada da mesma maneira: o cliente deverá, dentro do prazo legal de 07 dias, sinalizar através do atendimento a intenção de devolução ou troca do(s) produto(s) e devolver o(s) produto(s) à mesma loja de retirada no prazo de 10 dias úteis do recebimento do produto, informando o motivo da devolução/troca. O produto deverá estar em perfeitas condições e com a NF.

 

Lembramos que:

- A devolução do valor pago será realizada após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise das condições do produto devolvido.

- O cupom de troca será gerado após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise das condições do produto devolvido.

Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia, podendo os custos em decorrência do reenvio serem cobrados do cliente.

Se no momento do recebimento do produto pelo cliente houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada, a entrega deverá ser recusada pelo cliente, o que gerará a devolução do produto ao nosso centro de distribuição, gerando o envio de um novo produto. Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc.) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas. Neste caso, informe aos correios ou transportadora o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre o ocorrido.

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento e envio de um novo produto. O prazo de recebimento do novo produto dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e a cobrança não ocorrerá na fatura, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

– Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis em caso de cancelamento do pedido e 10 (dez) dias úteis a partir do retorno do produto ao centro de distribuição em caso de desistência da compra em que o produto já tenha sido enviado ao cliente. Não serão aceitas contas de terceiros. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Reembolso ou troca por vale compras será efetuado após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, tendo, a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, 10 (dez) dias úteis para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente a nossa Central de Atendimento.

 

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para a restituição do valor. 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Pormenos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Acima de 30 dias entrar em contato com nosso SAC para orientações.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu FALE CONOSCO, escolha o departamento TROCAS, localizado parte inferior da loja virtual Pormenos. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

  • O produto deve ser devolvido com sua etiqueta, acompanhado de todos os acessórios.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Pormenos para o envio do produto, alterando as informações do remetente/destinatário ou solicitando uma nova na agência dos correios.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
  • Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos responsáveis, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
  • A Pormenos enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Pormenos enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Pormenos não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade “Entrega Normal”.

 Obs.: POR QUESTÕES SANITÁRIAS, NÃO EFETUAMOS TROCA DE PEÇAS ÍNTIMAS (meias, calcinhas, cuecas e ceroulas). 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

*Apenas válido para compras através do site www.pormenos.com.br. 

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pela Pormenos, de onde gera-se o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade “Entrega Normal”. 
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra com validade de 30 dias.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.

Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de atendimento e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Pormenos:

  • Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
  • Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
  • Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
  • Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

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