Se você efetuou a compra através da Pormenos, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do Menu FALE CONOSCO, escolha o departamento TROCAS, localizado parte inferior da loja virtual Pormenos. No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL).

*Apenas válido para compras através do site www.pormenos.com.br

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

Solicite a devolução através do Menu FALE CONOSCO, escolha o departamento TROCAS, localizado parte inferior da loja virtual Pormenos. A devolução é por conta da Pormenos.

  • O produto deve ser devolvido com sua etiqueta, acompanhado de todos os acessórios se tiver.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Pormenos para o envio do produto, alterando as informações do remetente/destinatário ou solicitando uma nova na agencia dos correios.

 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pormenos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
  • Crédito no Site: Crédito na conta da loja virtual para futuras compras. O crédito vale por 30 dias.

Obs.: Não haverá restituição do valor do frete.

 

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

TROCAS - PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Pormenos gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto.

Acima de 30 dias entrar em contato com nosso SAC para orientações.

Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do Menu FALE CONOSCO, escolha o departamento TROCAS, localizado parte inferior da loja virtual Pormenos. Explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

  • O produto deve ser devolvido com sua etiqueta, acompanhado de todos os acessórios.
  • O cliente pode reutilizar a própria embalagem da Pormenos para o envio do produto, alterando as informações do remetente/destinatário ou solicitando uma nova na agencia dos correios.
  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
  • Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos responsáveis, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
  • A Pormenos enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos. Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Pormenos enviará um produto novo ao cliente sem custos. Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Pormenos não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito através da modalidade “Entrega Normal”.

 Obs.: não efetuamos trocas de íntimo (meias, calcinhas, cuecas e ceroulas).

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.

*Apenas válido para compras através do site www.pormenos.com.br.

  

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

 

A avaliação de defeitos será realizada pela Pormenos, de onde gera-se o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

 

Laudo Favorável à troca:

  • O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade “Entrega Normal”.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
  • Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra com validade de 30 dias.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido.

Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de atendimento e solicite o cancelamento.

Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Seu pedido poderá ser cancelado pela Pormenos:

  • Se em até 1 dia útil da data de emissão o boleto bancário não for pago.
  • Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
  • Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
  • Se os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.

 

Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

*Apenas válido para compras através do site www.pormenos.com.br

 

 

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